Andamento de obra: conheça as 6 etapas na construção do seu apartamento

Das fundações aos acabamentos, sua morada tem um longo caminho até ser finalizada.

Quando adquirimos um apartamento na planta, ele ainda está em obras. Fica a euforia e ansiedade diante da conclusão de cada etapa.
Mas, afinal de contas o que cada etapa significa? Conheça as 6 etapas de construção do seu lar:

1 - Fundações

Englobam os serviços iniciais da obra. Nela são feitas estruturas que servirão de alicerce para a construção do prédio. É uma etapa muito importante, pois são as fundações que sustentam uma edificação.

2 - Estrutura e alvenaria:

No processo de estrutura, são construídas lajes, vigas e pilares, que começam a dar forma à construção. Juntamente com a estrutura, faz-se a alvenaria. Nesta fase o andamento da obra mais evidente visualmente e o prédio literalmente  “sobe”, pois  são executadas as paredes do empreendimento.

3 - Instalações

Aqui executamos as instalações necessárias para o bem morar, como hidrossanitárias ( água fria, água quente e esgoto), instalações de gás, esperas pra ar condicionado, além da tubulação das esperas para lareira.
Nesta etapa também são realizadas as instalações elétricas, inclusive a execução das esperas para saídas de telefonia, TV e internet.

4 - Revestimentos internos

Neste momento o apartamento começa a ganhar ares de lar. Antes de receber os acabamentos, as paredes recebem reboco. No caso do chão, além dos serviços acima, recebe contrapiso de nivelamento.

5 - Revestimentos externos

A parte externa do empreendimento recebe chapisco, reboco e impermeabilização. Após são instaladas as pastilhas, porcelanato e detalhes em pedras.

6 - Acabamentos

Na escolha dos acabamentos, o futuro morador dá a sua personalidade ao apartamento, através da definição dos materiais que mais adequem ao seu gosto.
São realizadas nessa etapa:
- Acabamentos de pintura externa e interna (gesso, massa corrida e pintura).
- Instalação de pisos porcelanato em living, banheiros e sacadas e piso laminado nas suítes e quartos, além dos azulejos e louças nos banheiros.
- Acabamentos, tomadas, interruptores e esperas para ar condicionado.
- Instalação de vidros e esquadrias (janelas e portas), além de soleiras e pingadeiras.
- Instalação móveis e decoração áreas de uso comum.

Sabemos da expectativa de concretização do seu sonho de morar!
Por isso, fazemos o acompanhamento de cada empreendimento e colocamos os registros em nosso website mensalmente, além dos percentuais concluídos de cada etapa, para que você possa acompanhar as evoluções de perto.
Construtora idônea, confiável e que possui um processo transparente ao longo de toda a construção.

Leia também
5 dicas para lhe ajudar na mudança de casa
E o momento tão esperado da mudança chegou! Sempre repleta de ansiedade e preocupação, uma mudança sem dor de cabeça requer organização e planejamento.
Leia mais
Personalização na planta
Sabemos que sua nova morada é repleta de anseios, sonhos e desejos. E desejamos que cada lar seja conceito de bem morar e reflita a personalidade dos seus moradores.
Leia mais
Como a orientação solar influencia na escolha da sua nova morada
Ambientes bem iluminados transmitem bem-estar e conforto. Confira as dicas que preparamos para lhe auxiliar na decisão
Leia mais
Seu home office mais produtivo
Já faz um ano que estamos nos adaptando ao home office e a tendência é que essa forma de trabalho ganhe cada vez mais adeptos. Trabalhar de casa trouxe redução de custos e otimização do tempo para muitas empresas e profissionais autônomos.
Leia mais
Sua casa em clima de Páscoa com as crianças
A Páscoa vem chegando, época em que as crianças esperam ansiosas a visita do coelhinho. Que tal entrar nessa brincadeira e preparar a casa com eles, para esta data especial?
Leia mais
Por que meu apartamento mofa, se uso ar condicionado?
Com a chegada do outono e de dias mais úmidos, vamos esclarecer essa dúvida e te dar algumas dicas.
Leia mais