O sonho de morar na praia conquista novos adeptos dia após dia. Destinos turísticos conhecidos ou até mesmo a vontade de se mudar para cidades de Santa Catarina, por exemplo, têm dividido espaço para as buscas por imóveis no Litoral Norte gaúcho.
Mas o que explica esse boom imobiliário? As praias de Torres são as preferidas entre aqueles que prezam por segurança, comodidade e qualidade de vida.
A cidade litorânea encanta por suas belezas naturais, pontos turísticos arquitetônicos e, também, pelo seu potencial econômico, atraindo especialmente moradores da região da Serra Gaúcha.
Com aproximadamente 45 mil habitantes (chegando a 300 mil pessoas na alta temporada) e localizada no extremo norte do Estado do Rio Grande do Sul, Torres é aquele tipo de município do interior, com ar simpático e tranquilo, mas com cara de “cidade grande”.
Grande parte disso se deve à gama de serviços encontrada na cidade: mercados, lojas, escolas, praças e parques estão distribuídos não só próximos aos 23 km de orla, mas em toda a extensão urbana de Torres, com muito ainda para crescer: enxergamos um futuro muito promissor em Torres.
Além da natureza exuberante e da infraestrutura completa, a segurança da cidade é outro destaque, bem como as oportunidades de trabalho crescentes.
Com uma taxa elevada no Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH) do país, Torres não só atrai turistas, mas apresenta um movimento propício para investimentos na cidade. Todos esses fatores refletem no mercado imobiliário.
Não à toa e atraídos por esse cenário, a Gasperin Pilatti escolheu a cidade de Torres para receber o primeiro empreendimento localizado fora da Serra Gaúcha.
Lançamos recentemente o Condomínio Lumme, desenhado pelo arquiteto Vitório Ecker, com tudo o que as famílias da Serra gostam na praia: ampla estrutura de lazer, design minimalista, modernidade e funcionalidade (como por exemplo, um guarda volumes para cada apartamento em seu andar), perto da praia e do centro.
Características necessárias para qualquer moradia nos dias atuais.
Outro fator que explica o crescimento imobiliário no litoral norte gaúcho é a possibilidade de trabalho remoto, amplificada na pandemia. É possível curtir mais dias na praia sem abandonar o trabalho. Um sistema ideal para a nova geração.
E assim, pensando em cada vez mais unir lazer e trabalho, vida urbana e calmaria, serra e litoral, criamos projetos para o sonho de bem morar.